Não leve a mal, mas fiquei tão ou mais curiosa com esse terraço, onde encontrou a joaninha, do que com a dita, pelo que fui perguntar ao Mestre Google.
Fiquei encantada com a beleza que se pode desfrutar do terraço do Restaurante Zambeze. Até o Tejo se vê lá ao fundo. Muito bonito,mesmo.
Voltando à fotografia, algo insólita, até ponho a hipótese de ser uma joaninha de brincar, que ali tenha caído das mãos de uma criança. Não vejo um insecto, de asas tão pequeninas, ter voado para um terraço aí nessas alturas... :)
Bom, posso garantir-lhe que esta era bem verdadeira. Esta e as amigas, pois eram uma meia-dúzia de joaninhas naquele recanto do terraço. Fiquei curioso com tal assembleia. Talvez tenham passado o Inverno a hibernarem ali perto e acordassem com os dias enganadoramente primaveris que antecederam aquela terça-feira. Ou talvez tenham sido apanhadas por uma corrente de ar e foram empurradas para ali (esta terça-feira foi particularmente ventosa).