Voltarei mais logo. Agora vim só ver se haveria algum descendente deste prestigiado empresário a retomar as suas pisadas, noutro sector da vida empresarial, ou não...
Desconhecia este ilustre membro do nosso antigo empresariado. Isto é-me anterior mas surpreende-me nunca ter lido ou ouvido referências ao slogan ou ao próprio pois, pelas rápidas pesquisas que fiz agora, fico com a ideia de ambos terem estado bem impressos na cultura colectiva.
Bem, eu durante a adolescência fartei-me de ver e ouvir, tanto na estação televisiva única , a RTP, quanto na Rádio, os anúncios publicitários que intercalavam os programas de variedades culturais que adora assistir.
Fui também fazer uma pesquisa e trouxe este site bastante esclarecedor....
:) Sim, é verdade, durante uma larga porção dessas décadas não vi televisão porque, sujeito às limitações do Tempo, tal me foi existencialmente impossível - e mesmo do resto pouco mais guardo do que memórias difusas. De então para cá, passei sempre ao largo do J. Pimenta (talvez, quem sabe, eu já tenha estado em construções dele sem o saber?). Eu já notei que o acaso, amiúde, dá a conhecer coisas rebuscadíssimas ao mesmo tempo que esconde das mais mundanas.