Soube hoje que Mordillo morreu este Sábado. Foi um dos grandes, muito popular pelas suas micro-histórias de humor surreal que contava em cartoons sem palavras.
O nome "Mordillo", é-me vagamente familiar, bem como os desenhos. Mas, na verdade, não conhecia bem. Fazer humor é difícil, sem palavras é genial, mesmo. Achei engraçadíssimo o vídeo. Que mania isso colocar tudo por iniciais...já viu o que o homem teve de andar até chegar ao gabinete do tal WC ? :) Escrevam o nome das coisas por extenso, caramba!!
Penso que ele foi muito popular em Portugal na década de 80, quando a televisão passava com frequência as animações baseadas nos seus desenhos.
E se fazer humor sem palavras já é suficientemente difícil, fazê-lo em micro-metragens que raramente superam os 30 segundos ainda mais difícil é.
WC - water closet. Com algumas traduções manhosas que se lêem por aí, também haveria muita gente perdida por não fazer a mínima ideia do que é uma "despensa de água".
Isso seria na tradução 'à letra'. Não fora a mania dos anglicismos creio que «sanitários» seria a palavra ideal, já que 'lavabos' não seria tão abrangente. Assim, entenderiam portugueses e todos os outros países latinos...mas, se assim fosse, onde ficava o humor de Mordillo? :)