por João Sousa, em 28.02.18
Gente que, num transporte público, vê vídeos no telemóvel sem auscultadores.
Autoria e outros dados (tags, etc)
8 comentários
De HD a 28.02.2018 às 21:03
É tudo deles... :s
São momentos que fazem espernear o troglodita que há em mim.
De HD a 01.03.2018 às 21:49
Tira qualquer um do sério... :s
Coisas que me tiram do sério: pessoas que veem vídeos no telemóvel... com ou sem auscultadores!

Apesar de tudo, mantenho alguma flexibilidade nesse aspecto. Acho que há, considerando a ergonomia, uma diferença entre ver um vídeo manhoso de uma peixeirada gravada numa qualquer repartição de finanças que alguém publicou no Facebook (a esmagadora maioria dos casos de que me queixo) e ver um filme completo no telemóvel. Há anos - ainda antes da generalização destes smartphones actuais, com ecrã FullHD e Retina e tão grandes que se confundem com tablets -, deparei-me no metropolitano com alguém a ver um Senhor dos Anéis no telefone. Pateta...
São pessoas que como ninguém lhes diz nada acham que podem fazer basicamente o que bem quiserem!
Irritam-me solenemente!
Nalguns casos é simplesmente má - ou ausência de - formação. Outros são o que chamo "trolls sociais", gente que estica os limites do aceitável na certeza de que o verniz de civilidade nos impele a evitar uma acção mais directa - independentemente da razão estar do nosso lado.
Noutros tempos, talvez menos civilizados mas, seguramente, menos hipócritas, muitos destes "trolls sociais" acabariam com umas boas bengaladas a aquecerem-lhes as costas.
Acho que em certa medida é o que acaba por fazer falta!
Alguém sem medos nem complexos, que ponha os pontos nos is e faça as pessoas perceber que há regras para viver em sociedade, e quem não as cumpre vai ter de se responsabilizar pelas suas acções!