por João Sousa, em 11.10.20
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De Janita a 11.10.2020 às 21:52
Ah, o fabuloso destino de Amélie Poulain, que vi há bastantes anos, ficou duplamente marcado na minha memória, por duas razões, mas a mais relevante, foi o facto de ter ido pela primeira vez sozinha ao cinema. :)
Fui fazer compras ao Arrábida Shopping e ao ver no cartaz o rosto angelical da então ainda tão jovem actriz, cujo nome agora nem me ocorre, não resisti e fui. Adorei. Durante muito tempo, não falei noutra coisa. Tempo esse em que a Internet era algo que não andava pelas casas de todos nós.
Tanto o pai poupou a jovem Amélie receoso pela sua saúde, que a menina nem brincava. Quando cresceu, viveu uma série de aventuras. Tenho na mente imagens soltas, não recordo todos os detalhes, mas sei que houve cenas engraçadíssimas. Tanto mais que o não voltei a ver nem sei se passou pelos canais televisivos.
Boa semana.
Audrey Tautou (tôtu e não tatu como muitas vezes ouço cá dizer-se). Amélie, que vi pela primeira vez há meia-dúzia de anos, foi uma das surpresas mais agradáveis que tive como espectador de filmes.
Boa semana.